Segundo o jornal Folha de São Paulo, desde o ano de 2007 houve uma diminuição de 6% no número de downloads de músicas na internet, já em contrapartida subiu de 34% para 52% o número de adolescentes que acessam a rádios on-line.
Durante essa pesquisa realizada nos EUA constatou-se que os jovens preferem voltar inúmeras vezes ao My Space de uma determinada banda para ouvir uma música do que comprá-la. Isso aponta para um novo caminho no consumo de música, o streaming, onde o armazenamento de arquivos é feito em servidores externos, podendo ser acessado em qualquer computador através da internet.
A popularidade da banda larga facilita ouvir músicas na rede, mas a grande desvantagem disso é a falta de mobilidade das conexões de alta velocidade, como o 3G, que não são estáveis o suficiente para que as músicas possam ser acessadas perfeitamente de um celular.
* PAPER SOBRE O ARTIGO “A CONSTRUÇÃO SOCIAL DO DIREITO À COMUNICAÇÃO COMO
PARTE INTEGRANTE DOS DIREITOS HUMANOS” DE ARMAND MATTELART 1
-
ANDERSON LOPES DA SILVA
Resumo:
Analisando de forma sociológica e objetiva, este paper pretende mostrar
sucintamente, a maneira como Armand Mattelart expôs...
Há 15 anos
As web rádios são um ótimo investimento devido a seu baixo custo de mantimento com os direitos autorais, etc.
ResponderExcluirEstá aí uma excelente ferramenta para nós, futuros jornalistas entrarmos nos corredores do mercado de trabalho.
Louan
dá para ver que a mesma saturação de preços que aconteceu aos cd`s, já vem acontecendo também com a venda de músicas na internet...
ResponderExcluiruma pessoa não vai gastar uma certa quantia, sendo que pode usar um compartilhador de arquivos, onde sai de graça o acesso às músicas...
Abraço.
Weslen
>>>Hj esta muito mais facil adquirir músicas ou outros tipos de aúdio, sem custo algum.
ResponderExcluirE as radios on line facilitam a vida dos internautas, e não mais necessário estar acompanhado de um rádio portátil ou algo parecido.
Por Dione Aquino
hehe a jack ta ficando boa em seus blogs uhauhahua
ResponderExcluirSEGUNDO ESTA PESQUISA É GRANDE O NÚMERO DE PESSOAS QUE HOUVEM MÚSICA ON LINE, NÃO ESTÃO QUERENDO MAIS COMPRA-LÁS, DEVIDO A FACILIDADE DE ACESSAR OS SITES DE QUALQUER MAQUINA EM QUALQUER LUGAR NÃO SE LIMITANDO À OUVILAS EM SUA CASAS.
ResponderExcluirEQUIPE FACCULTH
Recentemente criei minha própria rádio no meu blog
ResponderExcluirRádio Ivan Maldonado
http://www.ivanmaldonadojorn.blogspot.com/
Passa lá para conferir... Caso queiram criar uma Rádio para vocês é fácil basta clicar
http://www.clix.pt/
é possível salvar as suas músicas preferidas, gravar seus próprios jingles e notícias.
com a radio online tdo ficou mais facil,
ResponderExcluirnão precisamos mais gastar dinheiro comprando cd's,
ou então passar minutos baixando musicas correndo risco de pegar virus desses arquivos desconhecidos,ou então perder tempo sintonizando uma emissora de rádio em seu aparelho, com a radio online, podemos ouvir nossas musicas preferidas, alem de ouvir radio de outras cidades , como eu geralmente ouço a 93 fm do Rio.
Milton César
15/06 as 23:30
É, as rádios online estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Mas o que é mais interessante, falando acerca da diminuição de downloads e o avanço das rádios online, é que desde 2002 já existia este tipo de rádio (a Last FM), ou seja, há sete anos as rádios onlines vêm tentando se impor no mercado de música na grande rede.
ResponderExcluirMuito interessante a matéria de vocês!!
ANDERSON LOPES 15 E JUNHO DE 2009/ 11:34
... como vocês disseram: "isso nos EUA", a internet lá ja é uma banda larga consolidada, então a tendência é essa, se você pode ouvir a musica em qualquer lugar a qualquer momento o porque baixa-lá;
ResponderExcluir.. mas eu acho que aqui no Brasil isso ainda vai demorar um pouco, pois exitem ainda muitas limitações de banda larga e poucas cidades tem o sistema 3G e nen todo mundo paga um plano fixo mensal só para acessar a internet do celular; mas a partir do momento em que a banda larga e o sistema 3G chegarem na maioria das cidades e o custo for acessivel, com cereteza essa tendência se confirmará aqui no Brasil, afinal se você pode ouvir as musicas na rede e tem acesso a ela onde estiver, qual o sentindo de baixa-las ???
Lilian Flores